segunda-feira, 21 de junho de 2010

Atenção, gravando !

Gostaria de compartilhar com todos minha experiência em gravações, em ordem cronológica:

FUNK, ACID & RAP - Coletânea (LP/1990)

Nesta época trabalhava com Sartori em seu estúdio, efetuando gravações MIDI e programação de sintetizadores e samplers.
Essa coletânea foi lançada pela SomLivre.

Músicas:
- Copa Over Night (PC)
- Adele says "hit me" (Sartori & Jungle Jive)




A convite do meu amigo Arthur Nogueira, revisitamos o progressivo com ajuda de um time de competentes músicos. Fiéis ao nosso arranjo dos anos 80, regravamos "Busca solitária" e ainda contribui com teclados nas músicas "Livre em queda livre", "Virá", "Marcapasso" e "Imenso abismo"





Rio Soul (CD/1999)

Banda niteroiense criada pelo saudoso Marquinhos Heizer na qual tive o prazer de tocar durante vários anos. O CD de estréia da banda foi gravado pela Niterói Discos com produção de Fábio Motta. Neste disco gravei teclados, hammond e realizei vocais de apoio.

O disco apresentou canções dos componentes da banda além de belas composições de Cassiano (Eu amo você), Antonio Pedro Fortuna (Voyeur), Arthur Maia (Força de um olhar), Pedro Abrunhosa (Não posso mais) e Claudio Zoli (O show não pode parar).






Mais uma vez pelo selo Niterói Discos, gravei com Falcon a música tema deste belo disco, que demonstra toda musicalidade de nosso grande "Chico". A faixa reuniu outros amigos de estrada musical:
Guitarra: Ricardo Giesta
Bateria: Bruno Dvoran
Sax: Alberto Barreira



Disco que gravamos de maneira independente no Novo Studio, Tijuca. Posteriormente foi lançado pela EMI. Nesta obra contribui com arranjos para "Final feliz" (de base com J.V.) e "Apesar de cigano" (cordas). Além destas anteriores, ainda gravei teclados nas faixas "Leve", "Em orbita", "Rasa" e "Regressão".




Sucesso nacional que mostrou toda força autoral do Jorge e o instrumental de uma banda que já tocava junto a 5 anos, Elo foi um sucesso de vendas (> 250.000).
No estúdio Joá, com uma bela vista, tive o prazer de gravar teclados para as obras "Que nem maré", "Raiou", "Amanheceu" (arranjos coletivos), "Homen-aranha", "Do jeito que for", "Celacanto"e "Rima".


Este foi o maior público da minha carreira (estimado em >100.000) e rendeu um registro emocionado pela data e os artistas presentes. Gravei e cantei em quase todas as músicas (excetuando as do Ben Jor) e destacaria a interpretação de "Fênix", a reedição do "Encontro das águas" (e dos Jorges), a canção tema "Lider dos templários" (arranjo coletivo) e uma animada versão de "Lua de São Jorge"


Em breve irei postar o que tem rolado atualmente e darei mais informações sobre os instrumentos, equipamentos e softwares que utilizo.

Bons sons !
PR

Um comentário:

Alexandre "Bebeto" Mangeon disse...

Cara, libera umas amostras desses trabalhos independentes! Ia ser maneiro! :)
Forte abraço, BBT!